Suspeito de tentativa de homicídio no município de Minas Novas é preso pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu nesta quinta-feira (30/04/2020) mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 56 anos, suspeito de cometer tentativa de homicídio no município de Minas Novas. Um filho dele, de 26, foi indiciado por coautoria do crime.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 19 de março, em uma carvoeira situada em um local conhecido como Fanha, na zona rural de Minas Novas, onde pai e filho teriam utilizado armas de fogo e facão para tentar matar um homem, de 46 anos, devido a uma suposta dívida entre eles. A dupla fugiu do local após cometerem o crime, que ocorreu na presença de duas testemunhas, que confirmaram os fatos. A vítima sofreu diversas lesões, mas foi socorrida até o hospital e conseguiu sobreviver.

Após o crime, durante as investigações, o suspeito preso estaria ameaçando atentar novamente contra a vida da vítima alegando que tinha adquirido uma nova arma para cometer o assassinato. Por isso, foi representada pela prisão preventiva dele perante o Poder Judiciário.

Além disso, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de um revólver calibre 38 e oito munições em posse do preso. Na residência dele, foi apreendido um facão, uma faca tática, um canivete e celular. Já no sítio deles, foi encontrada uma munição calibre 28 deflagrada.

A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Turmalina.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui