Chuvas podem causar mais desastres em Minas Gerais, alerta Professor Ruibran dos Reis

0

Nas últimas duas semanas foram emitidos vários alertas do Climatempo de que uma frente fria ia ficar estacionária em Minas Gerais e, que poderia causar fortes chuvas em algumas regiões do estado. Infelizmente, as previsões se confirmaram, mas o pior ainda está pra acontecer nos próximos dias, pois o solo já está saturado e o risco de deslizamentos e inundações nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce é muito alto.” Alerta o professor e meteorologista Ruibran dos Reis.

Em Capelinha foram mais de 200 mm em 24 horas

Não para de chover sobre a região do vale do Jequitinhonha e do vale do rio Doce, no norte-nordeste de Minas Gerais. Em Capelinha, choveu mais de 217,4 mm entre 14h de segunda e 14h desta terça-feira, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia. A média normal de chuva em dezembro para esta região do Estado de Minas fica entre 170 mm e 200 mm. Assim, Capelinha recebeu em 24 horas a chuva de um mês.

Previsão para esta quarta-feira (18/12)

Para esta quarta-feira, 18 de dezembro, estão previstos 45 mm de chuvas para Capelinha. Confira a previsão completa, CLIQUE AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui