Ônibus que levava doentes de Araçuaí para Belo Horizonte bate em carreta na BR-116

0

Chovia muito no momento do acidente. Feridos foram atendidos no hospital regional de Governador Valadares a 25 km do local do acidente.

Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus deixou, pelo menos, 11 feridos, na madrugada desta segunda-feira (16), na BR-116, próximo a Chonim de Baixo, no Leste de Minas. Os feridos foram encaminhados para o hospital Regional de Governador Valadares, a 25 km do local do acidente.

O ônibus é do Serviço de Transporte em Saúde (Sets) da prefeitura de Araçuaí e transportava 26 pessoas, entre pacientes e acompanhantes de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha para tratamento em Belo Horizonte.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Araçuaí, Zuzu Loredo Rocha, o acidente ocorreu por volta de 1 hora da madrugada, e foi provocado por uma carreta que chocou contra o ônibus. “Pelo menos um casal sofreu fratura no nariz e outro teve fratura nas costelas. O restante dos passageiros sofreu ferimentos leves”, disse a secretária.

A Polícia Rodoviária Federal informou que chovia no momento do acidente e que, ao tentar uma ultrapassagem, o motorista perdeu o controle da direção e acabou invadindo a pista contrária. A carreta atingiu o ônibus que não chegou a capotar.

A secretária de Saúde de Araçuaí afirmou que o motorista do ônibus é experiente e estava devidamente cadastrado para fazer a viagem. Ainda segundo ela, a manutenção e a documentação do veículo estão em dia.

Uma perícia técnica esteve no local para avaliar as reais causas do acidente.

A secretária de Saúde afirmou que todos os passageiros já foram removidos para Belo Horizonte e os feridos serão reavaliados no hospital João XXIII na capital mineira.

O ônibus foi rebocado para Governador Valadares.

Fonte: Gazeta de Araçuaí – Repórter: Sérgio Vasconcelos
*Imagem ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui