Estragos causados pela chuva aumentam em Capelinha

0

Por Felipe Spencer, Portal Aconteceu no Vale

As chuvas que caíram e continuam caindo em capelinha deixaram os moradores de alguns pontos da cidade ainda mais preocupados.

Os estragos estão por todos os lados principalmente no centro da cidade, em alguns pontos como da Rua Inácio Murta com Maria Pereira, no Bairro Agua Santa, uma barroca engoliu toda a rua, colocando em risco algumas casas. Moradores relataram que durante a madrugada escutaram vários estrondos, ficando com medo da barroca e também de um poste de energia elétrica que está a menos de 2 metros do buraco. A CEMIG já foi notificada e tomará as cabíveis posições.

Também na Rua Alcino Angelino da Silva, no bairro Bela Vista, moradores ouviram estrondos e chamaram o Comdec (Conselho Municipal de Defesa Civil) para avaliarem a situação de uma barroca que já existe no local a algum tempo, constataram que mais de dois metros havia cedido, rachaduras e trincas estão em vários locais do solo, podendo aumentar ainda mais o problema, moradores estão assustados.

Na Rua Clóvis Pimenta no centro da cidade cada vez mais se vê os blocos sendo arrancados do chão. Como já é de costume também a Rua 1º de Maio em frente à Aperam abriu um imenso buraco dificultando o transito no local.

Segundo a Copasa da noite de quinta-feira (12) até a manha de sexta (13), já choveu 105 milímetros em Capelinha e segundo a previsão é que as chuvas continuem ate o fim de semana.

Peritos da Comdec e o Engenheiro da Secretária de Obras, Eduardo Rencinai, estão fazendo várias vistorias em ruas e residências que estão em áreas de risco, laudos estão sendo feitos e moradores estão sendo orientados a deixarem suas residências evitando maiores consequências.

O Comdec e a Secretária de Obras deixam a disposição os telefones: 3516-3857 e 3516-1821, para atendimento, visitas e vistorias. Lembrando também que quaisquer acontecimentos podem estar ligando para o Samu através do telefone 192.

FOTOS:

Fonte: Cleuber Luiz, com alterações do Portal Aconteceu no Vale
Fotos: Cleuber Luiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui