Capelinha pede ajuda para recuperar estragos provocados por temporal

0

“A recuperação total de Capelinha só será possível com socorro financeiro dos governos estadual e federal”. O pedido de ajuda foi feito pelo prefeito Zezinho da Vitalina nesta sexta-feira, 6 de dezembro, durante entrevista concedida à Rádio Aranãs FM. Ele esteve na emissora para falar sobre os estragos provocados na cidade após a forte chuva que caiu no dia anterior.

Segundo o prefeito, em janeiro deste ano uma chuva também causou enormes prejuízos e a Prefeitura conseguiu resolver os problemas com recursos próprios. “Mas desta vez a chuva foi ainda mais forte, os estragos maiores e a Prefeitura não tem dinheiro para recuperar a cidade em curto prazo sem ajuda governamental”, declarou o prefeito.

Em decorrência dos danos e prejuízos provocados pela chuva, atingindo ruas, pontes e residências, o prefeito Zezinho da Vitalina decretou estado de calamidade pública no município. “Vamos levar cópias do documento, relatórios e fotografias à Defesa Civil do Estado e a órgãos governamentais para que tenham noção da dimensão dos estragos e nos ajudem de alguma maneira”, adiantou o prefeito.

Enquanto aguarda o apoio governamental, a Prefeitura de Capelinha está realizando serviços de limpeza das ruas atingidas e a retirada de placas de asfalto, bloquetes, pedras, lama e entulho espalhados em vários pontos da cidade, principalmente na área central.

LEIA MAIS [+]:

“Fiquei assustado”, diz prefeito de Capelinha, que chegou à cidade de madrugada

GALERIA DE FOTOS: cobertura completa dos estragos causado pelo temporal que desabou em Capelinha

GALERIA DE FOTOS:

Por Tico Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui