Zagueiro de São João Evangelista estreia no profissional do Palmeiras

0

Aos 18 anos, Thiago Martins jogará pela primeira vez como profissional neste sábado, contra a Chapecoense, pela última rodada da Série B do Brasileirão

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o Palmeiras resolveu antecipar a férias de alguns titulares e vai dar oportunidade a jovens da base na última rodada da competição, neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Entre os novatos, está o zagueiro Thiago Martins, de 18 anos. Natural de São João Evangelista, Minas Gerais, ele deve ser titular na partida. Já que Henrique será poupado e Vilson e André Luiz estão lesionados.

– A responsabilidade é muito grande, mas o bom é que já estamos na Série A e fomos campeões, então dá uma amenizada no nervosismo. O elenco nos apoia muito, o Gilson (Kleina, técnico) também, e isso nos deixa mais tranquilos.

Fã de Thiago Silva, o jovem palmeirense ainda está longe do sucesso vivido por seu xará, mas já se imagina conquistando o mesmo reconhecimento do zagueiro capitão da seleção brasileira e um dos astros do badalado Paris Saint-Germain.

– É a primeira, se Deus quiser, de muitas entrevistas que darei.

Contratado pelo Verdão em junho, Thiago Martins era da base do Mogi Mirim e, mesmo pelo time do interior, jamais chegou a jogar uma partida oficial pelo profissional. Pelo Verdão, participou das campanhas da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20, sendo inclusive capitão em alguns jogos.

– Muita coisa mudou. O que eu vivi no Mogi é completamente diferente. Só de estar integrado nesse elenco do Palmeiras já é uma vitória muito grande – disse o zagueiro, que, com contrato até 2016, já se imagina fazendo parte do elenco no centenário do clube, na próxima temporada.

– Eu imagino muita coisa boa, sonho com muita coisa e se Deus quiser vai virar realidade. Só de estar integrado nesse elenco, com centenário, estádio novo e Série A já é um orgulho muito grande. Quero fazer alguns jogos, entrar bem e, quem sabe, ficar titular.

Além de sábado, Thiago terá outras chances de mostrar o seu potencial antes do inicio da próxima temporada, pois integrará os elencos que disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20, em dezembro, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Via Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui