GUANHÃES: Estado vai intervir no HIC para apurar a real situação da instituição

0

Uns preferem chamar de intervenção, outros de “mediação sanitária”. A verdade é que, nas próximas semanas, o Hospital Imaculada Conceição (HIC), mais conhecido como Hospital Regional, em Guanhães, vai passar por um pente fino, a pedido do Ministério Público, para verificar as reais condições financeiras da instituição.

O prefeito Ladinho e o secretário municipal de Saúde, Dezinho Ventura, reuniram-se recentemente com o secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge e com um representante do Ministério Público, além do deputado estadual Bonifácio Mourão e de alguns prefeitos da região.

Recentemente os médicos do HIC ameaçaram cruzar os braços, diante da falta de pagamento. O secretário Antônio Jorge, que esteve na cidade em agosto, prometeu que ajudaria a melhorar as condições do HIC, mas cobrou da Prefeitura e dos gestores do hospital os “projetos”, para que essa ajuda viesse. Na ocasião Antônio Jorge chegou a garantir que implantaria o Centro de Tratamento Intensivo no hospital até dezembro deste ano, fato que não ocorreu, até agora.

De acordo com Antônio Jorge, o Estado vai enviar uma equipe para realizar a mediação que, segundo a Prefeitura, pode ser entendida como um diagnóstico dos problemas e dificuldades do hospital e dos municípios da região. Com o diagnóstico, será mais fácil para saber quais as medidas e os investimentos necessários para a solução dos problemas encontrados.

MUDANÇAS

Os problemas do HIC são antigos e o atual prefeito, Ladinho, assim que assumiu forçou a destituição da diretoria da Associação de Caridade Imaculada Conceição, para que ele pudesse ajudar o hospital. No entanto, a situação do mesmo continuou piorando neste primeiro ano da administração Ladinho.

Com Jornal Conexão
Foto: Jornal Conexão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui