19 de fevereiro de 2019 - 6:35
Home / Vale do Mucuri / Copasa divulga nota de esclarecimento sobre barragem de Teófilo Otoni

Copasa divulga nota de esclarecimento sobre barragem de Teófilo Otoni

A Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) divulgou nota nesta terça-feira (29/01/2019) para esclarecer sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais sobre a barragem construída para a captação da água que abastece a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Confira a íntegra do comunicado:





“A Copasa informa que o vídeo veiculado nas redes sociais com a entrevista do professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Antônio Jorge, é de 2017, cujas situações, na época, foram esclarecidas, inclusive em Audiência Pública.

A Companhia esclarece que a barragem do Rio Todos os Santos, em Teófilo Otoni, construída em 2012, com o objetivo de solucionar o problema do abastecimento da cidade, obedece a todas as normas e critérios técnicos de engenharia e de segurança.

A Copasa realiza um monitoramento fazendo as leituras dos Piezômetros para detectar possíveis vazamentos e infiltrações no maciço, dos Ina/MN, para acompanhar o nível de água que passa pelos filtros e das réguas, para medir o nível de entrada e saída de água na barragem. Além disso, são realizadas medições diárias e mensais para acompanhar a condição estrutural da unidade.”

Barragem da Copasa em Teófilo Otoni – Foto: Página Elvis Passos/Reportagem

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com Elvis Passos/Reportagem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>