Panetone avaliado em mais de 500 mil euros ganhará versão popular neste Natal

0

O panetone mais caro do mundo – com ouros e diamantes – ganhará uma versão econômica. No ano passado, o chef italiano Dario Hartvig produziu o doce para um milionário indiano, avaliado em mais de 500 mil euros (aproximadamente 2 milhões de reais). Já neste Natal, Hartvig se inspirou para fabricar um panetone artesanal em forma quadrada, coberto com uma folha de ouro e com base de cristais, mas que será vendido a 150 euros.

Hartvig é proprietário da Pasticceria del Borgo, em Carmagnola, no Piemonte, e sua loja será a responsável pela venda do panetone, que pesará 1 quilo e contará com os ingredientes tradicionais do doce.

A pasticceria atua há bastante tempo no setor de luxo e começou a produzir o panetone milionário, de ouro e diamantes, em 2013 para um oligarca russo, que tem comprado a iguaria anualmente desde então.

Apesar de seguir a receita do panetone tradicional que vende em sua pasticceria, o chef recobre o doce com ouro e adorna com diamantes, o que acresce o valor do panetone. Aquele produzido para o indiano contava com uma tiara que, por si só, já superava os 500 mil euros.

Panetone milionário é produzido na Pasticceria del Borgo (Foto: Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ansa Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui