Vereador que foi condenado por tráfico é preso com arma em Medina, no Vale do Jequitinhonha

1

Um vereador de 51 anos foi preso com um revólver na cintura nesta quarta-feira (31/10/2018) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele em Medina, no Vale do Jequitinhonha. O filho do político, de 21 anos, também foi preso com uma espingarda e um cigarro de maconha; a arma e a droga estavam no quarto dele. Uma terceira arma também foi encontrada na casa de um familiar. Os dois envolvidos não possuem porte de arma.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em maio deste ano, mas estava em liberdade porque recorreu da sentença. Ele também é suspeito de envolvimento em homicídios na cidade, o que motivou o mandado de busca e apreensão contra ele nesta quarta-feira. O legislador municipal e o filho foram levados para a delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

O vereador é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Arma apreendida com o vereador detido em Medina — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Condenação

O vereador foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão, do Tribunal de Justiça, foi movida após acusação do Ministério Público.

Segundo o MP, o vereador e outras oito pessoas foram denunciadas por tráfico de drogas em Medina e em municípios vizinhos no ano de 2011. As investigações realizadas na época flagraram o grupo, acusado de associação criminosa, falando sobre compra e venda de substâncias ilícitas. Segundo o MP, “a associação foi desmantelada após interceptação telefônica judicialmente autorizada”.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui