Home / Brasil / Ação da Usiminas cai mais de 8% após explosão de gasômetro

Ação da Usiminas cai mais de 8% após explosão de gasômetro

A Usiminas está na lista de principais quedas do Ibovespa. Na tarde desta sexta-feira (10) a siderúrgica decidiu paralisar, de forma emergencial e temporária, os altos-fornos da Usina de Ipatinga, onde ocorreu uma explosão em um gasômetro.

No momento, a empresa ainda está apurando as causas e consequências da explosão, inclusive com relação a eventuais vítimas. Usiminas PNA cai 8,91%, a R$ 7,77. O Ibovespa opera em baixa de 2,95%, aos 76.446 pontos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 feridos, em princípio sem gravidade, foram encaminhados a hospitais. De acordo com a empresa, até as 14 horas não havia registro de mortos, mas toda a área de risco da usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e, segundo a assessoria, a canalização de gás já foi bloqueada e não há vazamento.

Gasômetro explodiu na Usiminas em Ipatinga (foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estadão Conteúdo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>