Felisburgo receberá SAMU em 2014

0

Foi assinado nesta quarta feira, dia 13 de Novembro, um convênio para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo as primeiras informações obtidas pela nossa reportagem, o serviço estará funcionando na cidade a partir do primeiro trimestre de 2014, antes, porém será realizado concurso publico para contratação dos profissionais necessários para o funcionamento do SAMU na cidade, onde serão oferecidas 11 vagas, entre motoristas, técnico em enfermagem e outras.

Esta foi uma grande conquista para Felisburgo, atendendo á uma reinvidicação da Sra. Alice Pereira, Ex-prefeita e atual secretária de Saúde do Município.

O evento contou com a presença da população que aguardava ansiosa por este anuncio e também de demais autoridades, como o vice- prefeito Vanderley Avelar, a vereadora Renata, e outros vereadores, além dos médicos Dr. Matheus, Dr. Geraldo, funcionários ligados a saúde municipal, o secretário de limpeza pública da cidade, Sr. Ednaldo Lacerda, e demais secretários municipais

Estiveram presentes ainda, representando a Emater local, o técnico Gilson Rodrigues dos Santos e o secretário Ozéias ferreira Martins.

Segundo a diretora do SAMU, Dra Cláudia, a implantação do sistema em Felisburgo estava previsto para o ano de 2015, mas que devido a insistência da Secretaria Alice Pereira, vendo a necessidade urgente do serviço na cidade, foi atendido o seu pedido e assinado o convenio para instalação já em 2014.

Já em seu discurso, Alice Pereira agradeceu os presentes, e disse que em toda sua vida política, uma das suas principais bandeiras sempre foi a saúde, e como secretária de saúde da administração Edmário Dias, estava realizando um sonho com a conquista do SAMU para o município, o que fará com que a população tenha um atendimento mais rápido e preciso nos casos de urgência.

O prefeito Edmario Dias também discursou e disse que apesar das dificuldades que vem atravessando todos os municípios brasileiros, nunca desistiu de correr atrás de benefícios para a cidade, e que a vinda do SAMU para Felisburgo, representa muito para a melhoria da qualidade no atendimento aos casos emergenciais de saúde.

Via Diario do Jequi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui