Home / Vale do Jequitinhonha / Novo Cruzeiro: cidade recebe 2 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos

Novo Cruzeiro: cidade recebe 2 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos

Nesta última sexta-feira, Novo Cruzeiro recebeu médicos cubanos do programa federal  MAIS MÉDICOS, que pretende acabar com a falta de profissionais da medicina no Brasil. São dois que irão atuar na cidade, Dr. Carlos Fernandes Pena e Drª. Carida Bernudes Odelin.  Ainda em pouco tempo, se demonstraram pessoas simples, muito parecidos  com os brasileiros.  Foram formados em 6 anos do curso de medicina, com 2 anos de curso em Assistência Social e com mais 3 anos de Especialização em medicina Familiar.

O Dr.Carlos possuindo 23 anos de formação e a Drª. Carida 19 anos, contam que em Cuba já estão acostumados com esse tipo de parceria com outros países, mas essa é a primeira vez em um país que não fala o espanhol.Com relação ao Brasil,passaram por uma prova oral e escrita onde tiveram contato com os casos mais comuns da medicina familiar brasileira.

Os profissionais só atenderão PSF e já estão prontos para iniciarem os trabalhos. Dr. Carlos Fernandes irá atuar no município de Queixada e a Drª. Carida ficará na cidade, atuando no PSF do Bairro Anastácio Roque. Ainda segundo os médicos, é grande a expectativa para o início do trabalho e para conhecer os pacientes Neocruzeirenses.

De  acordo com o depoimento de nossa Secretaria de Saúde Viviane, será muito proveitoso para a população ter uma oportunidade como essa, numa troca de cultura mútua entre a população de Novo Cruzeiro e os médicos cubanos.

E assim se inicia o projeto de revitalização da saúde pública na cidade, com grande expectativa da população e dos novos médicos.

Via Estação Novo Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>