Home / Vale do Mucuri / Homem é preso após decapitar mãe na frente do irmão de 12 anos no Vale do Mucuri

Homem é preso após decapitar mãe na frente do irmão de 12 anos no Vale do Mucuri

Um homem foi preso após decapitar a própria mãe na frente do irmão de 12 anos no Povoado Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. O crime ocorreu nessa segunda-feira (4) e dentro da casa onde a família vivia, às margens da BR-116.

De acordo com relatos da testemunha aos policiais militares da cidade, Maurício Rainer de Oliveira, de 30 anos, ainda deu uma paulada na cabeça e seis facadas no abdômen de Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50 anos. Em seguida, o criminoso colocou a cabeça da vítima em uma vasilha de plástico, deixou em cima da mesa da cozinha e fugiu correndo.

O adolescente afirmou ainda que, antes de fugir, Maurício o ameaçou de morte e, com medo, pediu ajuda para vizinhos. Assustadas com o ocorrido, as pessoas que moram perto do local do crime acionaram a Polícia Militar.

Na residência, os miliares encontraram o corpo da vítima caído no chão da cozinha, a vasilha com a cabeça ainda em cima da mesa e a faca usada no crime em uma cadeira. A arma branca é do tipo peixeira, estava toda ensanguentada e tem 17 centímetros.

Por meio de informações passadas pelo garoto, os policiais fizeram rastreamento e encontraram Maurício em rua de Teófilo Otoni. O homem estava agitado e carregando sacola de roupas nas mãos.

Ao ser questionado sobre o motivo de ter matado a própria mãe, o preso disse apenas que ela havia apresentado comportamento estranho em relação a ele.

Maurício foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e familiares informaram que ele tem problemas psicológicos e, constantemente, faz uso de remédios controlados e bebida alcoólica ao mesmo tempo. Depois de prestar depoimento, o criminoso foi levado para o Presídio de Teófilo Otoni. O irmão dele também foi ouvido e ficou sob os cuidados de um tio.

A reportagem tentou falar com o delegado Luiz Bernardo de Morais Neto, que colheu depoimento do assassino, mas foi informada que ele está de folga e é o único que poderia falar sobre o crime.

Via Jornal Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>