VALE DO JEQUITINHONHA: Projeto de turismo sustentável arrecada R$ 16 mil

0

A campanha “Fazendo arte com barro de Jequitinhonha” arrecadou mais de R$ 16 mil em 45 dias. O projeto, que contou com mais de 80 colaboradores, foi idealizado pela Raízes Desenvolvimento Sustentável utilizando a plataforma de crowdfunding – arrecadação de dinheiro por meio do site www.garupa.org.br.

Os colaboradores serão presenteados com adesivos, pop cards, artesanatos feitos à mão pelas artesãs do Vale e uma viagem ao Jequitinhonha. “A parceria com a Garupa foi fundamental para a divulgação do nosso trabalho. Felizmente todo mundo abraçou a nossa causa de incentivar a prática sustentável e fornecer roteiros alternativos ao turismo. É um jeito de fazer negócios praticando o bem para as pessoas. Vamos trabalhar para oferecer uma viagem maravilhosa. Temos certeza de que faremos uma viagem inesquecível! A integração entre os viajantes e os moradores, o contato direto com a cultura e a chance de ver de perto e participar da produção de artesanatos são experiências que você só se vive lá no Vale”, explica a empreendedora e sócia da Raízes, Marianne Costa

Com o nome “Do Barro à Arte”, a viagem será realizada de 21 a 26 de janeiro do próximo ano e visitará pelos pontos turísticos de Diamantina até a chegada ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O roteiro inclui transporte a partir de Belo Horizonte, hospedagem em receptivos familiares de artesãs, alimentação orgânica e típica, oficinas de tratamento do barro, modelagem, oleio, pintura e queima.

Fonte: www.panrotas.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui