Polícia Militar comemora 10 anos de instalação da 14ª Região com megaoperação no Alto Jequitinhonha

0

A 23ª Companhia de Polícia Militar Impendente realizou no último dia 29 de junho, nos 15 municípios de sua área de atuação, uma megaoperação em comemoração aos dez anos de instalação da 14ª Região de Polícia Militar (RPM). O objetivo foi prestar serviços em favor da população e inibir a ação de infratores com a realização de batidas policiais, cumprimentos de mandados de busca e apreensão e blitze de trânsito.

Em Itamarandiba, durante batida policial no Bairro Primeiro de Maio, em locais conhecidos por comercialização e uso de drogas, os militares abordaram quatro indivíduos que estavam em atitude suspeita. Durante a busca pessoal, uma quantia em dinheiro de procedência duvidosa foi localizada em posse de um indivíduo. Após levantamentos e diligências no Bairro São Geraldo e nas plantações de eucalipto, os policiais localizaram vasta quantia de drogas:

– 1.595 (Um mil quinhentos e noventa e cinco) pedras de crack;
– 305 (trezentos e cinco) pinos de cocaína;
– Aproximadamente 330 (trezentos e trinta) gramas de cocaína;
– 01 (uma) pedra de aproximadamente 70 (setenta) gramas de crack;
– 156 (cento e cinquenta e seis) buchas de maconha;
– 02 (duas) balanças de precisão;
– 01 (um) revólver cal.32.
– 04 (quatro) celulares
– 03 (três) autores presos;
– 01 (um) infrator apreendido;
– R$ 119,00 (cento e dezenove) reais.

Grande apreensão de drogas em Itamarandiba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Arma de fogo apreendida em Carbonita

Em Carbonita, após abordagem a suspeito, militares apreenderam:

– 01 (uma) arma de fogo;
– 01 (um) pino de cocaína;
– 05 (cinco) munições calibre .22;
– 10 (dez) AIT’s lavradas.

Veículo com placa adulterada e chassi raspado em Chapada do Norte

Os militares da cidade de Chapada do Norte realizaram blitz com o foco de tirar de circulação veículos irregulares que podem ser utilizados em cometimentos de crimes ou envolver em acidente de transito, além de recuperar produtos de furto. Durante a operação, foi localizada e apreendida uma motocicleta com placa adulterada e chassi raspado.

Blitz preventiva em Água Boa

Os militares da cidade de Água Boa realizaram a Operação 10 anos com muita segurança, com a finalidade de coibir infrações de trânsito e abordar os condutores que chegam à cidade, sendo apreendidos 04 (quatro) veículos que estavam em situação irregular.

Segurança para motoristas e pedestres em Turmalina e Veredinha

Em Turmalina e veredinha foram realizadas blitz educativas e repressivas com o objetivo de orientar os motoristas e inibir a circulação de infratores pelas ruas da cidade.

José Gonçalves de Minas em Ação

José Gonçalves de Minas se reuniu com o DER para realizar uma blitz conscientizando e inibindo a atuação de infratores na área da 23ª Cia PM.

Ação em Minas Novas

Durante a Operação 10 anos com muita segurança, no Posto de combustível na Comunidade de Cruzinha, Zona Rural de Minas Novas, os militares perceberam o momento em que um indivíduo tentou abandonar no banheiro um revolver calibre .38 com numeração raspada municiado com 05 munições. O autor foi preso e a arma apreendida.

Operação em Capelinha

Na cidade de Capelinha foi realizada uma megaoperação com cumprimentos de mandados de busca e apreensão, abordagens e blitz. A Operação contou com o apoio do COPAER.

Polícia Militar realizou megaoperação do Alto Jequitinhonha (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Blitz em José Gonçalves de Minas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Ascom 23ª Cia PM Ind)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui