Concurso Nacional Comida di Buteco começa nesta sexta-feira em Montes Claros

0

Começa nesta sexta-feira (14/04/2017) mais uma edição do Concurso Nacional Comida di Buteco, que segue até o dia 07 de maio. Montes Claros está entre as 20 cidades do país que participam da escolha do melhor buteco da cidade. Confira o cardápio em comidadibuteco.com.br/montes-claros/botecos/.

A cidade participa pela 11ª vez das 18 edições do Comida di Buteco, que já teve 07 vencedores. Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015), Cantina do Léo, por três vezes, (2005, 2006 e 2010); o Thom Bar em duas edições (2012 e 2014), o Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e o Bar do Divino (2007).

Segundo a organização, o concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneo-tradicionais. Em 2017, os organizadores escolheram como tema e ingrediente o Cereal, e explicam que “o tema é criativo e muito utilizado na culinária nacional”.

O concurso

Cada concorrente será avaliado em quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

O vencedor irá representar a cidade na disputa nacional que irá eleger o melhor buteco do país, em julho, no Rio de Janeiro

Novidade

Em 2017, uma novidade será testada em Montes Claros: o aplicativo ‘Comida di Buteco’. O público vai poder votar pela primeira vez através do celular, após visitar o bar de sua escolha; o voto será válido uma única vez, mas as cédulas ainda serão disponibilizadas pelos bares. Para os organizadores, é uma maneira de deixar o concurso ainda mais transparente e democrático.

Medalha de Ouro, do Gênios Bar (Foto: Divulgação/Comida Di Buteco)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui