Procon-MG interdita açougues em Capelinha

0

Os 14 açougues localizados no Mercado Municipal, no Centro de Capelinha, foram interditados pela fiscalização do PROCON do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta quinta-feira (06/04/2017). Segundo os fiscais, a ação atendeu a uma determinação do MPMG, que solicitou a conferência dos alvarás e das documentações dos estabelecimentos para comprovar, entre outras questões, as condições estruturais e a qualidade dos produtos comercializados.

Ainda conforme os fiscais, nenhum dos 14 açougues do Mercado possui alvará sanitário, e por esta razão foram interditados até que estejam em dia com as normas exigidas por lei.

A Prefeitura do Município informou que os açougueiros serão auxiliados para que possam resolver o problema. “Vamos fazer de tudo, mesmo que tenhamos que começar do zero, para resolver essa situação. Vamos nos organizar para auxiliar os açougueiros na legalização necessária e colocar tudo nos conformes, como pede a Lei, para podermos reabrir os açougues”, informou o prefeito Tadeuzinho, que acompanhou a ação do PROCON.

Vale ressaltar que o Ministério Público Estadual realizou nos últimos anos, nas três cidades da Comarca (Capelinha, Água Boa e Angelândia), ações de orientação junto aos donos de estabelecimentos que comercializam carnes, informando sobre a necessidade de adequação às normas e leis sanitárias. Foram feitas palestras, reuniões e uma audiência pública sobre o assunto.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Informações e fotos: Ascom Prefeitura de Capelinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui