Festival de escalada do Norte de Minas reunirá atletas de várias regiões do país

0

Noventa escaladores, de várias regiões do país, são esperados para o 7º Festival de Escalada do Norte de Minas, evento que acontece entre os dias 14 e 16 de abril, durante o feriado da Semana Santa. Segundo a coordenação do festival, a Associação de Escaladores de Norte de Minas Gerais (Aenmg), o evento marca o 1º festival de escalada no calendário nacional, abrindo a temporada no país.

Novamente o local escolhido foi a fazenda Zuculin na cidade de Mirabela, distante cerca de 70 km de Montes Claros. A área do evento concentrará espaço para acampamento, para abrigar os atletas e convidados, e, o mais importante, uma das mais belas estruturas para a prática do esporte na região, com paredões de calcário, com vias de até 40 metros de altura.

Segundo um dos organizadores do festival e membro da Aenmg, Carlos Primo, o festival vai apresentar aos praticantes novas vias de escalada, com vários níveis de dificuldade. “O evento vai mostrar ao público lugares novos e com um visual ímpar que circula a cidade de Montes Claros, elevando o nível da comunidade local e abrindo portas para o turismo esportivo, além de promover a interação e confraternização entre os atletas, fator este de total importância na prática do esporte.”

Estrutura

A região, que circunda a cidade de Montes Claros, conta com seis sítios de escalada e com aproximadamente 300 vias, todos em propriedades privadas, que são abertas aos praticantes da escala através da Aenmg. Além da organização dos eventos, os praticantes da região desempenham papel de conservação, manutenção das trilhas e acessos.

Informações sobre o evento e inscrições pelo telefone (38) 9 8405-3974 ou no site da Associação de Escaladores (www.aenmg.com.br).

Estrutura do evento contará com paredões de até 40 metros (Foto: Carlos Primo/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte Grande Minas Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui