A Justiça Eleitoral cassou o mandato do prefeito de Nova Porteirinha (MG), Juracy Fagundes Jacome (PMDB), e do vice, Edésio Vital Neto (PSDB). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (29/03/2017) no Diário de Justiça Eleitoral.
De acordo com a sentença, os dois foram declarados inelegíveis por oito anos, com prazo sendo contado a partir do ano de 2016. O juiz Ériton Sant’ana Magalhães, anulou os votos recebidos pela coligação “Um novo para o bem do povo” e ainda determinou a realização de novas eleições no município.
O processo corre em segredo de justiça, mas a decisão se baseou em uma denúncia feita pelo Ministério Público Estadual na qual apontou abuso de poder econômico e compra de votos nas últimas eleições.
Juracy foi eleito prefeito de Nova Porteirinha em 2016 com 45,87% dos votos válidos, correspondente a 2.109 votos. A assessoria jurídica da coligação afirma que o prefeito segue no cargo e que “prepara interposição de recurso com efeito suspensivo junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Minas Gerais (TRE-MG) para que seja mantido no cargo”.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)