Bandidos aterrorizam população durante ataque a bancos em Medina, no Vale do Jequitinhonha

8

Criminosos assustaram a população de Medina, no Vale do Jequitinhonha, na madrugada deste domingo (12/03/2017). Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos oito assaltantes invadiram agências de três bancos do município e promoveram cerca de 40 minutos de tiroteio enquanto tentavam roubar dinheiro dos caixas eletrônicos do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

As primeiras informações dão conta de que na praça da cidade eram oito ladrões. Eles teriam conseguido explodir caixas no Bradesco e no banco do Brasil, mas no primeiro houve a liberação de uma fumaça tóxica, que pode ter atrapalhado os planos do bando. A princípio, não houve explosão de terminal eletrônico na agência da Caixa, apenas danos nas vidraças da agência, segundo a delegada de Pedra Azul, Maria Aparecida Motta Martins.

O número de bandidos pode ser maior porque a PM informou que houve vários relatos de disparos generalizados no entorno da cidade enquanto os criminosos tentavam roubar os bancos, informação confirmada também pela Polícia Civil. Imóveis como a delegacia e até o quartel da PM foram alvejados, segundo o major Walter Ramos, comandante da 26ª Companhia Independente da PM.

Um morador da cidade acabou levando um tiro no braço, mas, segundo o major, o disparo foi de raspão e ele foi socorrida para uma unidade de saúde local e não corre o risco de morrer. Policiais militares ainda estão fazendo levantamentos e até o momento ninguém foi preso. Dois veículos usados pela quadrilha, uma caminhonete Amarok e um HB20, foram apreendidos. Não foi divulgado se os assaltantes conseguiram roubar dinheiro dos caixas eletrônicos.

FOTOS

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas / Fotos: Enviadas por leitores do Aconteceu no Vale)

8 COMENTÁRIOS

  1. Sou morador da cidade de medina, o fato ocorrido aqui na madrugada de sábado para domingo de 02:15 as 03:00 foi coisa de cinema. Vejo aqui alguns comentários sobre a PM da cidade onde estavam? Estavam encurralados na delegacia com 2 assaltantes de AK 47 penerando a delegacia, policia civil e até o fórum da cidade que são vizinhos. As saídas da cidade ficou tomada por assaltantes de fuzil também, parecia o iraque. Outra parte do bando se dividiram nas 3 agencias bancarias da cidade, com sub metralhadoras e carabinas e C4. A agencia do banco do brasil tinha sido reformada a 60 dias por um roubo aos caixas eletrônicos, nesse banco não tinha nada nem um centavo, o alvo dos bandidos era o cofre principal de todos os bancos. Na caixa econômica o sistema de fumaça impediu a explosão do cofre principal, somente alguns danos na parte de vidro da entrada, agora o Bradesco a agencia acabou sobrou nada no interior pra contar história. Um amigo meu foi baleado ao passar pela praça sem saber que acontecia um roubo, baleado, fugiu para o quartel para pedir ajuda, lá ao descer do carro os assaltantes ainda deram mais rajadas nele, ele se jogou no chão se escondeu atras do carro dele. Não tem PM que aguente esse poder de fogo! Então não coloca a culpa na PM sabemos muito bem de quem é a culpa.

  2. Isso é pra a polícia militar aprender a respeitar um cidadão de bem n podemos abrir a boca pra falar nd com eles que eles querem nos prender por desacato pq n prenderem eles por tentarem contras as vidas deles…se é um pobre coitado com uma espingarda velha caçando pra alimentar a família coitado dele tava de cama…

  3. Aqui em Padre Paraiso teve esse mesmo fato a mais ou menos um mês atrás, uma quadrilha fortemente armada tocou terror e destruiu totalmente o banco do Brasil, que ate hoje ta em reforma. A policia não teve como reagir pois estavam em menor número e o poder de fogo dos assaltantes eram absurdamente superior.essa semana teve ate um helicóptero aqui e um monte de policia segundo eles para evitar mais ataques como esses. Algo que vai se repetir mais e mais vezes infelizmente. Pareceu coisa de cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui