Vereador mineiro é preso após pousar helicóptero em praia no Espírito Santo

0

O vereador Rubens Gonçalves de Brito, o Bim da Ambulância (PSDB), de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (27/1/2017) em Guarapari, no Espírito Santo, após pousar seu helicóptero na praia de Bacutia. Segundo a Polícia Civil, o vereador pode pegar de três a seis anos e meio de prisão por expôr a vida e a saúde de outras pessoas em risco, e por também expôr em risco a própria aeronave. Os dois crimes estão previstos, respectivamente, nos artigos 132 e 261 do Código Penal.

Ao ser detido pela Polícia Militar, o vereador foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória. Segundo o delegado Marcos Nery, da Delegacia de Guarapari, o auto de prisão em flagrante será encaminhado à Justiça Federal, onde o juiz deverá decidir pela liberdade provisória ou manutenção da prisão.

Vereador pousou helicóptero em praia (Foto: Divulgação/PMES)

O helicóptero foi apreendido e conduzido por outro piloto, na companhia de policiais, para o aeroporto de Guarapari, onde ficará à disposição da Justiça. No momento em que pousou na praia, Bim, que também é piloto, estava na companhia de familiares e, segundo a polícia, alegou que decidiu pousar no local porque a praia estava vazia.

Na manhã desta sexta-feira (27), a esposa do vereador postou em seu Instagram uma foto na praia de Bacutia, com a legenda: “Dias de paz”.

A reportagem entrou em contato com o chefe de gabinete do vereador, que afirmou ainda não ter informações suficientes sobre a situação. “Foi tudo muito repentino, ainda estamos tentando entender e ver o que fazer. Estamos tratando diretamente com a família do Bim, que estava viajando com ele. Estou no aguardo de novas informações e, se preciso, irei para Guarapari”, disse.

Vídeo:



Esclarecimentos do delegado:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui