Rapaz é encontrado morto na BR-367 após polícia registrar três assaltos em Araçuaí

0

Um jovem identificado como Wanderson Moreira Santos, conhecido como Wan, no bairro Canoeiro, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, foi encontrado morto por volta das 16 horas desta quinta-feira (26/1/2017).

O corpo, com marcas de tiros no rosto, estava dentro do mato, próximo ao acostamento da BR-367, a cerca de 6 km do centro da cidade. O rapaz usava um capacete vermelho e uma blusa de malha, azul clara, de manga longa.

Na rodovia, havia uma moto Titan vermelha, caída na pista sentido Araçuaí- Itinga. O local foi isolado para aguardar os trabalhos da perícia e remover o corpo para o IML e a moto para um pátio credenciado.

A Polícia Militar informou que a vítima possui várias passagens por furtos e roubos na cidade e estava envolvida com outros suspeitos de crimes.

Uma testemunha contou que viu dois homens saindo de dentro do mato. Um deles estava armado com uma espingarda calibre 12. Eles entraram em um veículo Astra e fugiram no sentido Itinga.

Ainda segundo a Polícia Militar, a moto foi roubada por volta da zero hora desta quinta-feira (26), por dois elementos que assaltaram um casal, na rua Brasília, no bairro Grã Bretanha, em Araçuaí.

O proprietário da moto, de 34 anos, contou que estava sentado na calçada conversando com uma amiga, de 31 anos. De repente, o casal foi surpreendido por dois elementos que chegaram montados em uma moto Honda Titan e que um dos ocupantes, descrito pelo casal como sendo moreno claro, alto e magro, apontou um revólver de cor prateada e anunciou o assalto. O proprietário da moto foi agredido com coronhadas de revólver. Em seguida os assaltantes fugiram levando a moto e um pingente de ouro da mulher.

Moto foi roubada na madrugada desta quinta-feira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Mais assaltos e vítima atingida com tiro no rosto

Na noite de quarta-feira (25) a Polícia Militar registrou dois assaltos em Araçuai em um curto espaço de tempo. Por volta das 20h30 a PM foi acionada no bairro São Francisco. A vítima, um homem de 40 anos, levou um tiro no rosto durante um assalto. Ele contou que estava saindo de casa com a moto dele, quando dois elementos , montados em uma moto Titan preta, e com rostos encobertos por capacetes, encostaram e falaram: “ perdeu, perdeu!”. O homem ficou assustado e perguntou o que era. Neste momento, um dos assaltantes sacou uma arma e atirou, atingindo o rosto dele. Os dois elementos fugiram sem levar a moto. A vítima foi hospitalizada para retirada do projétil, e seu estado de saúde é estável.

Dez minutos após o registro desta ocorrência, a PM foi mais uma vez acionada no bairro Santa Tereza. Um homem de 35 anos e a mulher de 28 contaram que estavam sentados na calçada da casa quando foram surpreendidos por dois assaltantes que estavam em uma moto Titan Vermelha. O homem que estava na garupa desceu e obrigou o casal a entregar dois aparelhos de celular. Ele estava armado e ameaçou as vítimas, que não deram maiores características dos elementos, já que estavam usando capacetes. Um deles, segundo as vítimas, era moreno alto e estava usando calça jeans e blusa rosa.

Viaturas policiais fizeram rastreamentos, mas nenhum suspeito foi preso. A PM acredita que Wanderson Santos, o Wan, esteja envolvido nos assaltos.

Este é o terceiro assassinato registrado em Araçuaí neste mês de janeiro e o quinto, em menos de dois meses. As investigações dos crimes estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Moto foi roubada na madrugada desta quinta-feira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui