Desaparecimento de barco durante travessia para os Estados Unidos deixa famílias mineiras desesperadas

1

Um grupo de dezenove brasileiros não entra em contato com seus familiares desde o dia 6 de novembro de 2016, quando teriam iniciado uma travessia para os Estados Unidos a partir de Nassau, nas Bahamas. Entre os desaparecidos estão Márcio Pinheiro de Souza (de Sardoá/MG), Renato Soares de Araújo (de Sardoá/MG), Arlindo de Jesus Santos (de Rondon do Pará/PA), Bruno Oliveira Souza, Reginaldo Ferreira Martins, um rapaz de prenome Diego e outras treze pessoas, cuja identidade e origem ainda são desconhecidas.

A maioria dos passageiros da embarcação, que pode ter naufragado, seriam oriundos de Minas Gerais, do Pará e de Rondônia. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou que a embaixada brasileira nos dois países já investiga o caso. Enquanto isso, as famílias dos desaparecidos estão desesperadas em busca de informações.

As autoridades foram acionadas por causa do sumiço e fizeram uma varredura no mar entre Bahamas e os EUA, porém, não foram encontrados indícios de naufrágio e nenhuma embarcação, de acordo com o Itamaraty. O órgão informou que foram feitas buscas em prisões, mas nenhum dos desaparecidos foi encontrado.

Como a travessia seria irregular, o Itamaraty informou que não há certeza se eles fizeram o caminho ou se mudaram o percurso durante a ação. A fiscalização norte-americana é rigorosa na rota e as prisões de imigrantes ilegais são frequentes.

Renato Soares é um dos brasileiros desaparecidos (Foto: Arquivo Pessoal)

(Com informações do Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Sou de vgp, sempre tive vontade de ir para América América do norte, mas sabia que não valia a pena correr tanto risco de vida e ainda enlouquecer minha família , então vim pra europa , fiquei ilegal 3 anos e agora depois de 10 anos aqui, dos quais 7 legal , consegui nacionalidade portuguesa e posso ir pra qualquer país sem medo e entrar pela porta da frente, por isto não consigo entender nem permitir tal procedimento idiota de um ser huma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui