Cliente encontra garota de programa com outro e mata seis pessoas em casa de prostituição

0

O suspeito de matar seis pessoas em uma casa de prostituição na Rodovia José Pizarro (SP-305), em Jaboticabal (SP), se entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (22/12/2016). O cabeleireiro William Roberto Ferreira Costa, de 27 anos, estava acompanhado do advogado. A polícia não divulgará o local onde ele permanecerá preso por motivo de segurança.

Durante a manhã, o delegado Wanderley Santos afirmou que, apesar de não ter antecedentes criminais, William soube manusear com destreza o revólver calibre 38 que utilizou para assassinar as seis vítimas, na noite desta quarta-feira (21). Após a prisão, o delegado explicou que a habilidade se deve ao fato de o suspeito fazer serviços extras como segurança particular.

Ainda segundo Santos, o atirador é casado, tem um filho e agiu porque tinha a intenção de passar a noite com a garota de programa Dione da Silva Lima, de 30 anos, de Itapecerica da Serra (SP). A mulher, no entanto, já estava com outro cliente no quarto.

“A carga probatória que nós temos no inquérito é muito robusta. Inclusive, ele próprio confessou com riqueza de detalhes como aconteceu. Nós conseguimos prendê-lo e ele já estava acompanhado de advogado”, afirmou o delegado.

Suspeito tinha a intenção de ficar com Dione (Foto: Reprodução/EPTV)

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas relataram que o cabeleireiro disparou, na maioria das vezes, em direção às cabeças das vítimas. Além disso, recarregou o revólver diversas vezes e ainda recolheu os projéteis que ficaram espalhados.

“Ele foi muito calculista, muito frio e muito perito, também, em realizar a recarga dessas munições no revólver sem que deixasse cair as cápsulas no chão, ou seja, ele guardou as cápsulas para não deixar vestígios”, afirmou.

Costa fugiu da casa de prostituição a pé e levando consigo a arma usada no crime. Porém, deixou para trás o carro, um VW Fusca 1500, onde estavam seus documentos pessoais, que permitiram à polícia identificá-lo.

O delegado afirmou que o atirador será levado a uma cadeia da região, onde deve prestar depoimento. A medida será tomada para evitar tumulto e tentativa de linchamento, uma vez que a chacina causou comoção em Jaboticabal.

“A população está inflamada, tanto pelo lado das vítimas, quanto pelo lado dele. Então, por uma questão de preservação da integridade física dele e dos nossos policiais, nós vamos manter essa informação em sigilo”, completou.

Chacina ocorreu em prostituição em Jaboticabal (Foto: Antônio Luiz/EPTV)

O crime

Segundo a Polícia Civil, o cabeleireiro chegou à casa de prostituição com a intenção de passar a noite com Dione da Silva Lima, de 30 anos, mas ela já estava acompanhada do empresário Anderson Ricardo Montenor, de 37 anos.

Irritado com a situação, Costa foi até o carro deixado no estacionamento, pegou o revólver e passou a atirar contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda foi até o quarto onde o casal estava e atirou contra os dois.

Além da garota de programa e do empresário, também foram assassinadas a dona da casa de prostituição, Leonilda Lucindo, de 72 anos, e a neta dela, Elaine Cristina Lucindo da Silva, de 29 anos, que trabalhava como garçonete no local.

O barman Zacarias Castor Ataídes, de 55 anos, e outra prostituta, Maria Lucia do Carmo Alvarenga, de 46 anos, natural de Goiânia (GO), também foram baleados e morreram. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Seis foram mortos dentro de casa de prostituição em Jaboticabal (Foto: Reprodução)

(Fonte: G1 Ribeirão e Franca / EPTV)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui