Cemig esclarece sobre falta de energia em Araçuaí, Coronel Murta, Virgem da Lapa, Jenipapo de Minas e Itinga

0

A Cemig informa que a falta de energia que atingiu as cidades de Araçuaí, Coronel Murta, Virgem da Lapa, Jenipapo de Minas e Itinga ontem (12/12/2016), às 6h34min, foi causada pela queima de um transformador na subestação de Araçuaí 1.

Assim que identificou o problema, a Empresa realizou manobras operativas para que o menor número de clientes ficassem sem energia. As áreas urbanas de Coronel Murta, Virgem da Lapa, Jenipapo de Minas e Itinga foram normalizadas ainda na manhã de ontem (12/12).

A Cemig informa também que foram ligadas quatro Unidades de Geração e Transmissão Móvel – UGTM nos pontos principais de Araçuaí (como hospitais, posto de saúde, delegacia de polícia, fórum e prefeitura).

Para normalizar o sistema, foi necessário trazer o equipamento de Belo Horizonte. Devido às chuvas que afetaram as condições das estradas, o caminhão que transportava o equipamento ficou preso por cerca de 4 horas na estrada da cidade de Berilo, atrasando o restabelecimento. O fornecimento foi normalizado hoje (13/12) por volta de 14h. A causa da queima do equipamento está em apuração.

A Cemig ressalta que automaticamente cada cliente prejudicado pela falta de energia será compensado na conta de energia nos próximos 60 dias pelo período que ficou sem energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do sistema elétrico brasileiro. Em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com a Companhia por meio dos canais de atendimentos, como o aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual no site da Empresa, telefone 116 na agência ou rede Cemig Fácil de cada cidade.

Unidade geradora foi ligada em Araçuaí (Foto: Welton Franco/Arquivo pessoal)

(Ascom Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui