Polícia Militar recupera dinheiro roubado de aposentada em Araçuaí

0

Uma história com final feliz. Em uma ação rápida, policiais militares conseguiram recuperar uma mochila com cerca de R$ 2.500 reais em dinheiro, que foi roubada de uma viúva aposentada, de 76 anos, no final da manhã desta segunda-feira (5/12/2016) em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

A aposentada Maria dos Anjos Coelho Fernandes contou que estava na rodoviária, juntamente com a filha de 42 anos, aguardando a hora de embarcar em um ônibus que levaria as duas para casa, na Comunidade de Córregos das Canoas, zona rural de Araçuaí. No colo, ela levava uma mochila com o dinheiro da aposentadoria dela e da filha, que haviam acabado de sacar no banco.

De repente, dois elementos se aproximaram das mulheres. Enquanto um arrancava de forma violenta a mochila das mãos da aposentada, o outro empurrava a filha dela para facilitar o assalto. Em seguida os dois fugiram em desabalada carreira, pela José Antônio Araújo, a principal rua da área comercial do Alto do Mercado.

Desesperada, a aposentada gritou por socorro. Um mototaxista percebeu a ação dos criminosos e tentou localizar a dupla sem sucesso.

Uma guarnição policial foi acionada e diante das informações sobre as características dos assaltantes, iniciou o rastreamento.

Meia hora depois do ocorrido, enquanto a aposentada ainda registrava a queixa, os policiais retornaram com a mochila que havia sido roubada. Dentro dela, estava outra bolsa, com todo o dinheiro e os documentos das mulheres.

“Recebemos uma informação que durante a fuga, a dupla jogou a mochila em um quintal de uma casa, nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação. Acreditamos que a mochila seria resgatada por eles, após a batida policial. Felizmente eles não tiveram êxito e todo o material foi recuperado”, comemoraram os policiais.

“Agradeço a Deus e aos policiais. Estou sem palavras de tanta felicidade e alegria”, disse a aposentada, que foi orientada pelos policiais sobre os cuidados que deverá adotar no momento de sacar o dinheiro da aposentadoria.

Segundo a PM um dos elementos que participou do assalto já é velho conhecido da polícia, já esteve preso duas vezes pela prática de furtos e roubos, mas ganhou a liberdade e continua agindo na criminalidade.

O caso será encaminhado para a Polícia Civil. Até o momento a dupla não foi localizada.

A aposentada de 76 anos e sua filha, no Quartel da PM (Foto: Gazeta de Araçuaí)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui