Avião que seguia do Vale do Aço para Confins faz pouso de emergência

0

Uma pane em um avião da companhia Azul Linhas Aéreas que decolou, na tarde desta quinta-feira (03/11/2016), do Aeroporto Regional do Vale do Aço, no município de Santana do Paraíso (MG), com destino ao Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, assustou os passageiros e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A aeronave chegou a decolar, mas precisou retornar ao aeroporto de origem logo depois. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, o avião decolou às 14h30 e precisou retornar logo depois por “questões técnicas”. O voo duraria 50 minutos. Ainda segundo a companhia, o desembarque dos passageiros foi feito em segurança. Os bombeiros e a PM foram acionados com o aviso de que a aeronave poderia ter que fazer um pouso forçado, porém, o pouso ocorreu normalmente.

“Os clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, informou a companhia por meio de nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram para o aeroporto, porém nenhum passageiro necessitou de atendimento médico. A Polícia Militar da cidade também informou que a situação foi tranquila. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informou que um homem, de 51 anos, apresentou uma crise nervosa e foi encaminhado para um hospital.

Segundo a Azul, a aeronave tinha capacidade para 70 passageiros. A companhia não informou quantos passageiros estavam a bordo e nem o motivo da pane.

Veja a nota na íntegra: “A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 2533, que partiu na tarde desta quinta-feira (03/11) de Ipatinga com destino a Belo Horizonte, teve de retornar ao aeroporto de origem devido a questões técnicas. O pouso da aeronave e o desembarque ocorreram em total segurança. Os Clientes estão sendo assistidos dentro da Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seguirão para Belo Horizonte via terrestre ou em outros voos da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”

Avião seguia do Vale do Aço para Confins (Foto: Divulgação)

(Com informações do Jornal O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui