Diamantina recebe espetáculos premiados do Grupo In-Cena de Teófilo Otoni

0

Prestes a comemorar 10 anos de existência, o Grupo In-Cena de Teatro, da cidade Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi selecionado para o projeto Trilha Cultural, do Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG Cultural. O “Circulação In-Cena” vai percorrer cidades do interior do estado com realização de oficina de dramaturgia e apresentação de dois espetáculos teatrais.

Diamantina recebe o projeto nos dias 29 e 30 deste mês. No sábado, dia 29, entre 15h e 18h será ministrada, no Teatro Santa Izabel, a oficina “Dramaturgia do Corpo”, pelo diretor do Grupo In-Cena de Teatro André Luiz Dias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail ethanycunha@yahoo.com.br. São 20 vagas e podem participar maiores de 16 anos.

Também no sábado (29), o grupo apresenta o espetáculo adulto “Em Verdade Vos Digo” – única apresentação – no Teatro Santa Izabel, às 20 horas.

No domingo, dia 30, às 10h, o Teatro Santa Izabel recebe o espetáculo infantil “Uma História Sem Pé Nem Cabeça”.
Os ingressos para ambos os espetáculos estão com preços populares: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente na loja Canastra – 3531-3940.

Grupo In-Cena de Teatro é de Teófilo Otoni (Divulgação)

SINOPSES:

– Em verdade vos digo: Confissões! Medos! Desejos! Um mergulho no universo da prostituição, da vida cotidiana onde todos nós nos prostituímos em algum momento. “Em Verdade Vos Digo” nasce de histórias contadas por mulheres marginalizadas. Com abordagem delicada, o espetáculo trata esse universo através de quatro atores que criam uma intimidade com público, descortinando as possibilidades de mentiras e desejos, deixando claro que se paga pelo que consome e que existe uma linha muito tênue entre o que é ou não real. Classificação: 16 anos

– Uma história sem pé nem cabeça: Em cena quatro crianças disputam a rua. Meninos e meninas demarcam território, colocando em questão a possibilidade de brincarem juntos ou não. Durante o espetáculo, retomam de forma lúdica e divertida algumas brincadeiras e cantigas de roda que perpassavam o universo infantil, num tempo que ficar dentro de casa era coisa para dias de chuva e catapora. Classificação: livre (Luciana Rocha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui