Bandidos provocam terror durante roubo a banco em Jordânia

0

Moradores de Jordânia, no Vale do Jequitinhonha, viveram uma madrugada de terror e medo nesta sexta-feira (28/10/2016). Criminosos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco localizado em frente ao prédio da Prefeitura e à Praça Otelino Sol, uma das principais da cidade, no Centro. Na fuga, a quadrilha, segundo testemunhas, atirou contra outra agência bancária e a delegacia. Buscas são feitas na região para encontrar os suspeitos.

A ação dos bandidos começou por volta das 2h. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha estava divida em dois carros. “Eles estavam com armas longas. Chegaram na agência e explodiram o único caixa eletrônico que tinha lá”, explica o tenente Marco Antônio, comandante da companhia responsável pela segurança da cidade.

Testemunhas contaram que na fuga, os criminosos passaram em frente de uma agência do Sicoob e atiraram. Também disseram que outra rajada foi disparada contra a delegacia, mas a PM não confirma. “Ainda estamos verificando a situação. Foram localizadas cápsulas no entorno da agência bancária”, afirmou o tenente.

Imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos estão sendo analisadas para verificar se flagraram a ação dos criminosos. A suspeita é que eles podem ser de outros estados. “Ficamos na divisa entre Minas Gerais e a Bahia. Eles fugiram para o estado vizinho, a princípio. Já estendemos as informações para outros locais para ver se conseguimos prendê-los”, comenta o comandante.

Moradores da cidade reclamam da ação dos criminosos. O banco é o único do município. Enquanto o caixa não for consertado, as famílias terão que deslocar até Almenara, aproximadamente 77 quilômetros de distância, para fazer as transações e pagamentos.

Agência fica no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

Agência fica no Centro da cidade (Foto: Divulgação)

(Fonte: Estado de Minas/João Henrique do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui