Copasa e Prefeitura investem R$ 29 milhões em nova adutora de água como solução para a crise hídrica em Teófilo Otoni

0

A construção da nova Adutora de Água Bruta (AAB) para o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) em Teófilo Otoni foi iniciada na terça-feira (18/10/2016). A obra que está sendo construída pela Copasa é uma iniciativa da Prefeitura de Teófilo Otoni prevista no contrato de renovação de concessão dos serviços públicos de água e esgoto celebrado em 2004. O investimento liberado para o custeio da obra ficou em R$ 29 milhões de reais.

A extensão da adutora é de aproximadamente 11km, ligando a captação da barragem da Copasa até a Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Cidade Alta. A tubulação da adutora é de ferro fundido e possui DN 600 mm. A obra está sendo executada pela empreiteira PREFISAN.

Paralelamente estão sendo feitas obras no sistema de distribuição de água potável na cidade, como construção de novas redes para substituição de redes antigas, além de que, ao longo da execução, serão construídos novos reservatórios e boosters (bombas pressurizadas na sucção para atender as regiões mais altas de Teófilo Otoni). A proposta é melhorar e dinamizar o sistema de água no município.

A obra que está sendo construída pela Copasa é uma iniciativa da Prefeitura de Teófilo Otoni prevista no contrato de renovação de concessão dos serviços públicos de água e esgoto (Foto: Alan Rodrigues/Divulgação)

A extensão da adutora é de aproximadamente 11km, ligando a captação da barragem da Copasa até a Estação de Tratamento de Água (ETA) (Foto: Alan Rodrigues/Divulgação)

(Ascom da Prefeitura de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui