Fhemig abre concurso público para 45 vagas de médico pediatra

0
Publicidade

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu concurso público para o preenchimento de 45 vagas para médicos pediatras no Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. O edital foi publicado nesta quarta-feira (30/3) no Diário Oficial de Minas Gerais.

As inscrições, no valor de R$ 120, deverão ser feitas via internet, das 9h do dia 2 de junho até às 20h do dia 1º de julho. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br por meio do link correspondente às inscrições do Concurso Público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

No mesmo endereço eletrônico o candidato poderá consultar e imprimir o comprovante de inscrição até cinco dias antes da data de realização das provas. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) conterá a data, o horário e local de realização das provas.

Quem não puder arcar com o pagamento da inscrição poderá requerer isenção da taxa no período de 2 a 8 de junho. O requerimento de isenção do valor da inscrição estará disponível para preenchimento também no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.

Provas

A seleção será feita em duas etapas. A prova objetiva de múltipla escolha, com 60 questões, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para 24 de julho de 2016, em Belo Horizonte. Em seguida, haverá a prova de títulos.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública. O edital completo do concurso, com informações sobre salários, carga horária, entre outras, pode ser acessado no endereço www.iof.mg.gov.br – páginas 26 a 31.

Reestruturação do João Paulo II

Segundo o diretor do Hospital Infantil João Paulo II, Luis Fernando de Carvalho, a realização do concurso faz parte da reestruturação do hospital, que é referência no estado na área de pediatria.

Carvalho diz que a chegada dos novos pediatras vai recompor as equipes de profissionais de carreira, possibilitando ganhos na área médica e uma melhor assistência aos usuários do SUS.

O Hospital Infantil João Paulo II faz cerca de 5 mil internações e atende, por ano, cerca de 40 mil crianças nos ambulatórios das várias áreas da pediatria, como neurologia, reumatologia, pneumologia, cardiologia, nefrologia, endocrinologia, genética, gastroenterologia e infectologia pediátrica. Já na unidade de urgência, são aproximadamente 30 mil atendimentos anuais. (Agência Minas)

CompartilheFacebookTelegramX
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui