Policial Civil é baleado na cabeça durante troca de tiros com bandidos no município de Turmalina

1

Bandidos que invadiram um sítio na manhã desta quarta-feira (05/10/2016), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, onde estava o golpista Thales Maioline (conhecido como Madoff Mineiro), são suspeitos de trocar tiros com uma equipe de policiais civis e militares, na manhã desta quinta-feira (06/10/2016), na BR-367, próximo a Caçaratiba, município de Turmalina. Durante o tiroteio, o escrivão da polícia civil Allan Ferreira Couto, de 30 anos, foi baleado na cabeça e está em estado grave.

O carro roubado em Araçuaí foi abandonado no local pelos criminosos, que fugiram a pé. Há suspeitas que os autores sejam foragidos da penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, entre eles, três oriundos do município onde se passaram por policiais e roubaram o veículo.

Allan Ferreira Couto é natural de Araçuaí (Foto: Reprodução/Facebook)

Entenda o caso

Após a invasão no sítio do golpista, que foi mantido refém, juntamente com a atual companheira dele, um filho de 17 anos, o pai e outro homem, os quatro criminosos fugiram levando um veículo Chevrolet/Cruze placa OOW-4728, de Belo Horizonte, pertencente a Thales Maioline.

De acordo com o delegado Regional de Capelinha, Thiago Rocha Ferreira, na manhã desta quinta-feira, uma equipe de policiais civis e militares se dirigiu para um posto de gasolina, às margens da BR-367, para atender denúncia de roubo de combustíveis. No caminho, interceptaram um veículo Chevrolet Cruze, preto. Durante a abordagem, os bandidos trocaram tiros com os policiais e o escrivão da delegacia de Turmalina, Allan Ferreira Couto, de 30 anos, foi baleado na cabeça. Alan foi socorrido no hospital de Turmalina “Ele está em coma e o estado dele é gravíssimo”, lamentou o delegado.

O escrivão, natural de Araçuaí, foi levado de helicóptero, por volta das 17 horas, para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

O delegado confirmou que o veículo abordado está em nome do ex-investidor Thales Maiolini. O veículo foi rebocado para Turmalina, após ser abandonado pelos bandidos que fugiram a pé, se embrenhando em uma mata. “Eles entraram em uma mata e ainda não foram localizados”, informou o delegado.

Policiais de Capelinha, Turmalina, Diamantina, Minas Novas, e Belo Horizonte, participam da operação na tentativa de prender os envolvidos. O delegado de Araçuaí, Cristiano Castellucci seguiu para Capelinha, no final da tarde, para ajudar na operação.

Allan Ferreira Couto é natural de Araçuaí (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem é Thales Maioline

Thales Maioline, era sócio da Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros Ltda, empresa com sede em BH e filial em Araçuaí, sua terra natal. Ele , causou prejuízo de R$ 100 milhões a mais de 2 mil investidores ao aplicar o golpe de pirâmide financeira.

O ex-investidor vive em um sítio em nome do pai, às margens do Rio Jequitinhonha, em Araçuaí, depois de deixar a prisão. Ele foi condenado em 2014 a 7 anos de prisão, pelos crimes de estelionato e de falsificação, cumpria pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, e está em liberdade condicional.

Como foi a invasão no sítio do pai do ex-investidor

De acordo com a ocorrência policial, Thales, seu pai, Iano Tomás Maioline, de 66, e outro parente, identificado por Antônio Modesto Vieira, de 64, foram amarrados, colocados no porta-malas de um carro e abandonados numa estrada. Durante o assalto, Thales foi agredido com coronhadas por um dos ladrões.

As vítimas contaram à polícia que por volta das 6h foram surpreendidas com a porta da casa sendo arrombada. Quatro homens armados invadiram o imóvel dizendo que eram policiais e que as vítimas eram traficantes de drogas e de armas. Eles queriam saber quem era Thales Maioline. Com medo, o ex-investidor teria se identificado como Carlos.

Os assaltantes roubaram 20 garruchas antigas que estavam na parede da residência. Thales, Iano e Antônio foram amarrados e colocados em um quarto. Em seguida, os três foram levados para o porta-malas de um carro vermelho com detalhe preto no teto, possivelmente um Fiat/Palio, segundo as vítimas.

Os três foram abandonados, ainda amarrados, em um matagal próximo a uma comunidade conhecida como Barriguda. Eles conseguiram se soltar minutos depois e voltaram para a fazenda, de onde acionaram a polícia.

De acordo com o soldado Marcos Ramos, da PM de Araçuaí, os ladrões levaram, além das armas, um veículo Chevrolet Cruze, pertencente a Thales, celulares e documentos das vítimas. Os ladrões fugiram pela BR-367.

Thales Maioline ficou conhecido como Madoff Mineiro (Divulgação)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí / Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui