Antes vítima indireta de um crime, um adolescente, de 17 anos, agora é suspeito de um assassinato, ocorrido em Santana do Paraíso, cidade da região do Vale do Aço. Ao chegar em casa, o menor encontrou a mãe sangrando após ser agredida pelo padrasto, de 50 anos. Nervoso, ele assassinou José Carlos de Souza a tiros, nesse domingo (11/09/2016).
O crime aconteceu no bairro Ipabinha. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe do adolescente, de 46 anos, contou que Souza a agrediu com socos e empurrões após eles discutirem por “motivos familiares”. Minutos depois, o adolescente chegou em casa, e encontrou a mãe com o nariz sangrando e hematomas no rosto.
Questionada, a mulher informou ao filho que os ferimentos haviam sido provocados pelo companheiro. O adolescente, então, saiu e voltou após cerca de dez minutos armado. Ele disparou várias vezes contra o padrasto, que foi atingido no tórax, na boca e no braço esquerdo, e fugiu. Ele está foragido.
Souza foi socorrido e levado em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Canaã, em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado ontem para sepultamento. A Polícia Civil não divulgou o resultado da perícia, indicando com quantas tiros a vítima foi atingida.
Relacionamento
Vizinhos da família disseram que o casal morava junto há cerca de dois anos, e que brigas eram comuns na residência dele. Amigos da família também informaram que o relacionamento do padrasto com o menor era marcado por discussões.
Conforme a PM, a mulher já havia sido agredida outras vezes pelo padrasto. Porém, nunca havia dado queixa das agressões. (O Tempo)