Um agricultor de 73 anos viveu momentos de terror durante um assalto na noite de sábado, 6 de agosto, quando dois criminosos invadiram a casa dele, na fazenda Morro Redondo, zona rural de Cachoeira de Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. Durante o assalto, ele foi amordaçado com uma correia de borracha e teve os pés e mãos amarrados com fios. Não satisfeitos, os assaltantes ainda agrediram o lavrador, batendo com uma pedra no rosto dele.
A vítima só conseguiu pedir socorro na noite seguinte, quando foi levada para o hospital da cidade, com ferimentos no rosto e lesões na boca. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência.
O agricultor contou que por volta das 20 horas, estava sozinho em sua propriedade quando se deslocou até os fundos da casa para buscar água na caixa, momento em que foi surpreendido e imobilizado por dois homens. Ele disse ainda que, quando tentou se defender, um dos assaltantes o agrediu batendo com uma pedra no rosto dele.
Em seguida, ele foi levado para o interior da casa, onde os criminosos utilizaram um fio de microfone encontrado no local para amarrar os seus pés e suas mãos. Com um pedaço de borracha de câmara de bicicleta, os assaltantes amarraram a boca dele.
Após ser imobilizado, os criminosos reviraram a casa e fugiram levando vários pertences da vítima como 1 aparelho de DVD, 5 litros de gasolina, 1 lima utilizada para amolar foice, 1 barbeador, 1 aparelho celular, 1 toca fitas e 1 bomba “sapo”, usada extrair água da cisterna que abastece a casa.
O agricultor disse aos policiais que os dois assaltantes eram altos, magros e estavam encapuzados, não sendo possível identificá-los. Ele só soube informar que um dos autores vestia calça tactel de cor azul com listras na cor branca.
A Polícia Militar informou que policiais foram até à fazenda para tentar encontrar alguma testemunha que pudesse ter maiores informações dos autores, porém sem êxito. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedra Azul, que deverá investigar o caso. (Gazeta de Araçuaí)