Um homem foi assassinado com golpes de martelo e foice na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto, em Guanhães, no Vale do Rio Doce. O crime bárbaro aconteceu no Bairro Vermelho, na saída da cidade para Belo Horizonte, e chocou a população local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estaria na casa do autor, que é conhecido como “Tião de Anita”, e em certo momento ambos iniciaram uma discussão. Durante a briga, o autor pegou um martelo e golpeou a vítima na cabeça. Após a agressão, o homem fugiu para a rua gritando por socorro, mas acabou caindo e foi alcançado pelo autor, que de posse de uma foice, o golpeou várias vezes.
Não satisfeito, o homicida que, de acordo com informações, possui distúrbios mentais, arrastou a vítima pelos pés, colocando-a no meio do asfalto, para desferir mais golpes em seu corpo. A PM chegou rapidamente ao local do crime, evitando que a vítima, que não foi identificada, fosse mutilada. Conforme a PM, o autor dizia palavras desconexas e não conseguia explicar a motivação do crime.
Como ninguém conhecia a vítima e esta não portava nenhum documento de identificação, os militares acionaram o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares para remoção do corpo. O autor do crime foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
(Fonte: Rádio Vida Nova FM de Guanhães / Fotos: Jornal Conexão)