Casa de recuperação de Governador Valadares necessita urgentemente de socorro

0

A construção de uma lavanderia na Casa de Recuperação Dona Zulmira, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, começou a ceder e trincar. A cada dia o piso afunda mais e as trincas das paredes aumentam. Este retrato causa medo nos funcionários, que temem o período de chuva no fim ano. Caso a construção desabe, o prejuízo será incalculável. A Casa de Recuperação sempre contou com o apoio e incentivo da comunidade para sobreviver e atender seus internos. Desta vez, ela pede ajuda para não perder o prédio da lavanderia.

Para que não ocorra infiltração de água, proteger a construção e ajudar a amenizar o problema até ser feito algo permanente, uma lona de plástico foi colocada por voluntários na construção. “Sabemos que essa lona não vai segurar muito. Estamos apreensivos com essa situação. A lavanderia é uma área de extrema importância e não podemos ficar sem ela. Eu não entendo muito de construção, mas acredito que é preciso ser feita uma contenção ou um muro de arrimo o mais rápido possível para que essa terra não desça e o prédio não desabe”, disse o diretor presidente, Adair José Dutra.

A Casa de Recuperação Dona Zulmira conta com 48 internos e 28 funcionários qualificados que cuidam dos idosos. “O dinheiro da Casa é destinado para os internos e o pagamento dos funcionários. Infelizmente não temos condições financeiras para realizar uma construção. Por isso, em nome da instituição eu convido toda a comunidade para conhecer nossa realidade financeira e entender isso. Faço um convite a um engenheiro civil que tenha interesse em nos ajudar e deseje vir fazer um projeto para a lavanderia e acompanhar a construção. Convido também os comerciantes valadarenses que desejem doar material de construção. Qualquer tipo de ajuda é muito bem-vinda, como cimento, areia, ferragem, brita e até mão de obra. Não temos condições para construir, e o nosso objetivo é proteger o prédio e atender quem tanto precisa de todos nós”, concluiu o presidente.

Casa de Recuperação Dona Zulmira

Endereço: Rua São Vicente, 200, Bairro Vista Alegre
Telefone: (33) 3221-1441

Prédio apresenta problemas na estrutura (Foto: Denise Fidélis/Diário do Rio Doce)

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui