Caratinga registra redução de 35% no número de roubos

0

O número de roubos em Caratinga, no Vale do Rio Doce, diminuiu em 35,33% no primeiro semestre de 2016. Segundo a Polícia Militar (PM), a criação da Rede Comércio Protegido e o Grupo Especializado de Patrulhamento (GEPMOR) contribuiu para o decréscimo de crimes no município e região.

Segundo dados do 62º Batalhão de Polícia Militar, neste ano, o número de roubos na cidade caiu de 150 para 97, em comparação ao mesmo período em 2015. Ainda de acordo com a PM, houve um acréscimo no número de armas de fogo apreendidas no primeiro semestre; foram 64 armas, contra 44 no ano passado.

De acordo com o tenente-coronel, Sérgio Renato, a Rede de Comércio Protegidos é umas das ações que vem apresentando resultados positivos desde o mês de outubro do ano passado. “Atualmente, temos aproximadamente 370 comerciantes cadastrados, que estão divididos em dois grupos por subsetores. O monitoramento é feito pela equipe da Base Comunitária Móvel. Na área central do município, onde a Base atua com mais ênfase, houve uma redução de 22,22% nos crimes contra patrimônio” disse.

Outra ação que está contribuindo com a diminuição de roubos no município é o Grupo Especializado a Polícia Militar (GEPMOR). Integrante do grupo, o cabo Arlindo Márcio, destaca a importância de utilizar motocicletas para combater os crimes na região.

“O intuito é fazer frente aos crimes violentos, principalmente o roubo. Porque sabemos que em muitos dos roubos, os suspeitos utilizam motocicletas durante fuga. E o GEPMOR faz frente a essa modalidade de crime. As viaturas tem dificuldade em locomover no trânsito, ainda mais quando está parado na área central da cidade. E ao usarmos as motocicletas, temos agilidade para chegar rápido ao local do crime”, finaliza.

Estátua do Menino Maluquinho, uma homenagem ao escritor Ziraldo, filho ilustre de Caratinga (Foto: Reprodução / Blog Lions Centro de João Monlevade)

(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui