A Polícia Civil de Guanhães instaurou inquérito na segunda-feira (27/6) para investigar uma abordagem da policial militar que terminou com a morte de um homem. A ação investigada ocorreu na noite do dia 25 de junho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender um chamado de ameaça, na qual um homem estaria portando uma arma. Ao localizarem o suspeito, os militares ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas segundo os policiais, ele não obedeceu e levou a mão na altura da cintura. Pensando que poderia ser baleado, um sargento reagiu e deu um tiro na cabeça de Gilmar Pereira dos Santos, conhecido como Nico, que morreu na hora.
Ainda segundo a PM, no mesmo instante foi dada voz de prisão em flagrante ao militar, que teve a arma apreendida e permanece preso no quartel. Ele foi levado para o batalhão e a PM informou que o caso vai ser analisado pela Justiça Militar, com base no artigo 8º do Código de Processo Penal Militar, que trata de homicídio simples.
A Polícia Civil explicou que não houve condução do militar envolvido à delegacia e por este motivo o Ministério Público foi acionado, instaurando um inquérito por improbidade administrativa para apurar os fatos. O MP solicitou a apresentação do policial imediatamente.
Leia mais
– Familiares de homem morto durante abordagem policial realizam manifestação em Guanhães
– Homem é morto com tiro na cabeça durante abordagem policial em Guanhães
Família exige justiça (Foto: Rádio Vida Nova FM)
Homem foi morto no bairro Milô (Foto: Rádio Vida Nova FM)
(Fonte: G1 Vales de Minas Gerais)