Nova fase da Operação Mar de Lama atinge sindicato de Governador Valadares

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) – por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – o Ministério Público Federal (MPF) e as Polícias Federal e Militar de Minas Gerais deflagraram na manhã desta terça-feira, 21 de junho, a 5ª fase da operação Mar de Lama.

A força-tarefa investiga o desvio de recursos que deveriam ser aplicados em medidas emergenciais após chuvas fortes ocorridas em 2013 em Governador Valadares, município do Vale do Rio Doce.

De acordo com o MPMG, nas buscas realizadas na 3ª fase da operação, no dia 19 de maio, foram arrecadadas provas que demonstram pagamentos indevidos envolvendo empresa de transporte coletivo e o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Governador Valadares (Sinttro/GV). Os motivos dos pagamentos seriam a realização de acordos escusos em processos trabalhistas envolvendo funcionários da empresa, assim como possível pressão ao município para realizar o aumento das passagens do transporte público.

A pedido do Gaeco, o juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares, Michel Cristian de Freitas, expediu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. O presidente de sindicato, Jorge Ferreira Lopes, além de ter contra si um mandado de prisão, ainda foi afastado da função e teve seus bens bloqueados.

Os detidos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Governador Valadares.

Cobertura completa da Operação Mar de Lama – https://aconteceunovale.com.br/portal/?tag=operacao-mar-de-lama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui