Jovem tenta matar o próprio primo em Januária, resolve dormir antes de fugir e acaba preso

0

Um homem de 23 anos foi preso em Januária, no Norte de Minas, na madrugada desta quinta-feira (2/6), após tentar matar o próprio primo a golpes de foice. A prisão aconteceu porque, antes de fugir, o suspeito resolveu dormir em um paiol.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 2h, a vítima foi até a casa de um vizinho, no povoado Nova Odessa, zona rural do município, e pediu ajuda. O homem sangrava muito e gritava por socorro.

Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro do município. Militares deslocaram até a instituição e ouviram a versão da vítima de 25 anos. O jovem contou que estava dormindo quando um homem invadiu sua casa e começou a agredi-lo.

Durante as agressões ele não viu o rosto do criminoso, mas afirmou que suspeitava do primo, com quem havia discutido na noite dessa quarta-feira (1º de junho) depois que seu celular e outros pertences pessoais desapareceram. Durante a briga, eles se agrediram fisicamente.

O homem precisou passar por cirurgia e segue internado sem previsão de alta. Policiais foram até o local do crime e, além da foice, localizaram um facão sujos de sangue. A equipe esteve na casa do suspeito, mas ele não foi localizado. Durante buscas em imóveis vizinhos, a corporação encontrou o agressor dormindo com uma mochila nas costas.

Ao ser questionado, ele confessou a tentativa de homicídio. Contou que tinha a intenção de matar o primo, uma vez que foi ameaçado de morte durante a confusão da briga anterior. Além da confissão, ele contou como tudo aconteceu: na madrugada, o bandido foi até a casa da vítima, pegou a foice que estava embaixo da cama e começou a desferir os golpes.

Após ser atingida, a vítima caiu inconsciente. Acreditando que tinha assassinado o primo, o jovem foi para sua residência, pegou algumas roupas e fugiu para o paiol. A intenção era descansar até o dia clarear, quando ele fugiria para São Paulo.

O homem foi encaminhado à delegacia de plantão para prestar esclarecimentos. O caso será investigado pela Polícia Civil.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui