A Polícia Militar (PM) divulgou na manhã desta quarta-feira (01/06), o resultado final da Operação Alferes Tiradentes, no Leste de Minas Gerais. Realizada em todo o estado nesta terça-feira (31/5), a ação teve como objetivo aumentar a sensação de segurança para a comunidade e retirar das ruas pessoas e materiais usados na criminalidade.
Na região de Governador Valadares, atendida pela 8ª Região de Polícia Militar (RPM), responsável por mais 57 municípios, a operação contou com a participação de 410 militares, que atuaram na prisão de 532 pessoas, apreensão de 26 armas de fogo, 464 veículos, quatro pássaros, quatro gaiolas, uma motosserra, munição, pólvora, espoletas, quatro peças de moto, três balanças e uma bicicleta. Uma autuação de R$ 1.241 foi emitida. A PM acionou 136 viaturas para a operação.
No Vale do Aço, Caratinga e cidades da região, a polícia cumpriu 169 mandados judiciais. Na região atendida pela 12ª RPM, foram presas 135 pessoas e 23 apreendidas. Os militares apreenderam ainda mais de R$ 15 mil, 91 armas de fogo, 14 armas brancas, maconha, crack, cocaína e outras drogas. No Vale do Aço, a PM ainda apreendeu 66 veículos, documentos de habilitação e várias munições.
Operação é realizada em municípios do Leste de Minas (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
(G1 dos Vales)