Dono de cartório é preso em nova fase da Operação Mar de Lama em Governador Valadares

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Polícia Federal cumpriram, no sábado, 21 de maio, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na casa de um proprietário de cartório, suspeito de envolvimento em fraudes na Prefeitura de Governador Valadares, apuradas pela operação Mar de Lama.

De acordo com os promotores de Justiça, na sexta-feira, 20, a filha (sócia minoritária) do sócio majoritário da empresa Pão Express foi a uma agência da Caixa Econômica Federal em Governador Valadares solicitar saque de R$ 60 mil. Como já havia sido expedida ordem judicial de bloqueio da conta, o gerente avisou ao MPMG sobre a tentativa de saque. No local, foi observado que a sócia portava uma certidão de uma procuração na qual o pai a autorizava a fazer o saque, com data de 18 de maio, véspera da terceira fase da operação Mar de Lama. Apurou-se que a data foi fraudada.

No cartório, localizado no distrito de Santo Antônio do Porto, foi solicitada a procuração que deu origem à certidão portada pela sócia da empresa, mas o servidor do local informou que o documento estaria com o proprietário do cartório na cidade de Governador Valadares.

No domingo, 22, foi deflagrada a quarta fase da operação Mar de Lama, com a prisão temporária do titular do cartório. Foi realizada ainda busca e apreensão em sua casa e no próprio cartório. Nos dois locais foram encontrados documentos referentes às empresas envolvidas no esquema apurado da operação Mar de Lama, o que, segundo os promotores de Justiça, são indícios de que o cartório seria utilizado para falsificação de documentos pelas empresas.

Confira a cobertura completa da Operação Mar de Lama, acesse: https://aconteceunovale.com.br/portal/?tag=operacao-mar-de-lama

Dono de cartório localizado em Santo Antônio do Porto foi preso (Foto: Conexão 33)

Dono de cartório localizado em Santo Antônio do Porto foi preso (Foto: Conexão 33)

(Fonte: MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui