‘Lagartixa’ é preso tomando café após comparsa de roubo ser baleado por PM em Montes Claros

0

A “amizade” entre dois criminosos de 34 e 19 anos não foi capaz de impedir que um deles abandonasse o comparsa após um roubo, nessa segunda-feira (18/4), em Montes Claros, no Norte de Minas. O suspeito, conhecido pelo apelido de “Lagartixa”, fugiu após ver que o outro criminoso havia sido baleado por um militar. Ele foi encontrado tomando café tranquilamente em uma padaria.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma mulher de 58 anos contou que estava com a neta na rua Porto Alegre, no bairro Jardim Palmeiras, quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu do veículo, anunciou o roubo, apertou o pescoço da vítima e pegou seu celular. A dona de casa e a menina receberam ajuda de outros pedestres.

Próximo ao local do crime, um sargento à paisana viu os bandidos em alta velocidade, se identificou como policial e deu ordem de parada, que não foi respeitada. Nesse momento, o garupeiro, um jovem de 19 anos, apontou a arma para o militar, que, para se defender, atirou primeiro.

O tiro acertou o pescoço do suspeito. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a um hospital da cidade, onde permanece internado, a princípio, se risco de morte.

Mesmo baleado, o bandido forneceu a identificação do comparsa, localizado minutos depois em uma padaria na avenida Leonel Beirão de Jesus, no bairro João Alves. Sem resistir à prisão, ele se recusou a conversar com os militares e afirmou apenas que não sabia o paradeiro da arma.

O homem foi encaminhado à delegacia de plantão do município para demais providências. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui