Polícia registra três homicídios e duas tentativas no município de Governador Valadares

0

Três homicídios e duas tentativas de homicídio foram registrados entre sábado e o início da noite desta segunda-feira, em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O caso mais recente foi o de um homem encontrado morto no início da tarde desta segunda, no distrito de Santo Antônio do Pontal. O corpo de Marlon Shumakker de Almeida, de 23 anos, estava em um matagal com quatro tiros na cabeça, em uma fazenda a dois quilômetros do distrito.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Thiago Emanuel de Souza, da 160ª Cia, a vítima estava com as mãos amarradas. A 200 metros do corpo havia uma motocicleta. “Quando a equipe policial chegou, por voltas das 13h30, se deparou com a vítima com quatro perfurações na cabeça. Também estava com as mãos amarradas. Não temos histórico se a vítima tem participação em algum crime”, explicou.

O mistério em torno do homicídio é se a vítima teria sido levada amarrada até a fazenda ou se foi uma perseguição. Segundo o capitão, a denúncia foi feita por um vaqueiro que estava trabalhando de manhã, quando viu a moto jogada no matagal e um corpo próximo ao Córrego do Onça, que passa por dentro da propriedade. “Não se sabe ainda como ocorreu o crime, nem tampouco a autoria e a motivação. Mas vamos levantar informações junto com familiares e conhecidos sobre onde estava a vítima antes do ocorrido”, concluiu o capitão.

Mesmo sem o motivo do homicídio, parentes da vítima confirmaram que Marlon tinha envolvimento com drogas e crimes no bairro Santa Rita. A perícia foi ao local e removeu o corpo para o Posto de Perícia Integrada (PPI). A moto da foi recolhida para investigações.

Corpo encontrado no Jardim Pérola

Na manhã desta segunda-feira, o corpo de Alexandro da Mota, de 33 anos, foi encontrado por populares dentro de uma casa em construção, na Rua Aimorés, bairro Jardim Pérola. Segundo a PM, uma testemunha afirmou que ao passar pela construção viu um cadáver e este aparentava ter várias perfurações. A equipe policial foi para o local e encontrou o corpo. A perícia da PC foi acionada e constatou que o corpo de Alexandro possuía 10 perfurações de instrumento cortante e um afundamento no lado esquerdo do crânio. A polícia agora trabalha para esclarecer a motivação do crime e descobrir seu autor.

Homem morreu no banheiro de bar na Rua Martim Afonso (Foto: Rede Alerta / WhatsApp)

Assassinado em bar

Um homem de 69 anos foi executado no banheiro de um bar na manhã desse sábado, 9 de abril, em Governador Valadares (MG). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), José Carvalho da Costa havia se mudado recentemente de Ribeirão das Neves para a cidade do Vale do Rio Doce e foi surpreendido próximo a um estabelecimento da Rua Martim Afonso, no bairro São Raimundo.

Informações do proprietário do bar destacam que dois homens — que não foram identificados — chegaram por volta das 11 horas, beberam duas cervejas e foram embora. Entretanto, voltaram minutos depois e consumiram mais cerveja.

Em certo momento os suspeitos se levantaram da mesa e foram em direção a um veículo. Ao verem a vítima foram em sua direção para interceptá-la. Como não conseguiram, efetuaram disparos contra José, que na tentativa de se defender correu para o banheiro do bar, mas foi encurralado e acabou assassinado a tiros na cabeça e região lombar. Em seguida, os suspeitos fugiram.

A esposa da vítima compareceu ao local e destacou que ambos estariam morando em Valadares há um mês e não sabia dizer nada sobre os suspeitos nem motivação. Entretanto, disse que há dois meses, em Esmeraldas — cidade onde haviam morado —, José pagou um serviço mecânico com cheque falso e isso causou discórdia com o mecânico.

Apesar do rastreamento da polícia, ninguém foi preso.

Tentativas de homicídio

O jovem M., de 18 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na Avenida Vereador José Fernandes, no bairro Esperança. Segundo a ocorrência, militares encontraram a vítima caída no interior de uma padaria, com perfurações no abdome, na clavícula e no braço direito. O jovem destacou que possui atritos com moradores do Jardim do Trevo, que está em semiliberdade do Centro de Internação de Adolescentes (CIA), mas não conseguiu reconhecer o suspeito. O sistema de segurança de um estabelecimento comercial (onde a vítima foi baleada) possui câmeras de segurança, as quais podem contribuir para solucionar o caso. A PM ainda trabalha para encontrar a motivação do crime e os suspeitos.

No domingo, F., 29, foi alvo de disparos enquanto se banhava em uma cachoeira na zona rural de Valadares. Policiais militares destacaram que eles foram acionados quando a vítima já estava no hospital. Em conversa com o mesmo, este destacou que estava na cachoeira quando percebeu dois rapazes — não identificados — se aproximando, e um deles perguntou se ele [vítima] havia visto um celular por ali. F. disse que em seguida o outro homem sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em sua direção, mas a arma falhou. Na tentativa de se salvar, o mesmo pulou na água, mas no o suspeito conseguiu êxito nos disparos, acertando a vítima no abdome e na perna esquerda. E em seguida os agressores fugiram. O rastreamento foi efetuado, mas sem êxito.

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui