Usina de reciclagem de Coronel Murta é invadida por ladrões

0

A Usina de Reciclagem de lixo de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, foi alvo da ação de criminosos pela segunda vez em menos de 15 dias. As portas que dão acesso a um barracão foram arrombadas e vários objetos foram furtados.

O crime só foi percebido na manhã desta segunda-feira, 4 de abril, quando operários chegaram ao local para trabalhar. A Polícia Militar (PM) foi acionada e dois militares compareceram ao local para registrar a ocorrência.

Os autores levaram uma enxada, três quilos de cobre, um par de luvas, dois quilos de açúcar, uma faca, pacotes de palhas de aço e barras de sabão.

“Fizeram uma verdadeira bagunça. Espalharam nossas roupas de trabalho pelo chão. Os três quilos de cobre eram frutos do meu trabalho. Muita maldade. Arrombaram até a porta do banheiro.”, lamentou Maria Augusta Mota Silva, de 60 anos. Ela pertence ao grupo de nove pessoas que fazem o trabalho de reciclagem na usina.

A idosa conta que há 15 dias arrombaram a porta da cozinha do barracão e levaram dois botijões de gás.

Os funcionários da usina acreditam que os criminosos arrombaram os cadeados das portas provavelmente usando uma barra de ferro “A saída é colocar vigia”, defendem os operários.

“Já arrombaram o local outras vezes. Já foi incluída a contratação de vigias na lista de vagas para o próximo concurso da prefeitura.”, informou Vital Jardim Moutinho, chefe do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

A usina de reciclagem fica a 4 km do centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, não há suspeitos do arrombamento e até o momento, ninguém foi preso.

A usina fica a 4 km do centro da cidade (Foto: Divulgação)

Criminosos arrebentaram o cadeado de uma das portas do barracão (Foto: Divulgação)

A usina fica a 4 km do centro da cidade (Foto: Divulgação)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui