Um homem de 20 anos foi preso nesse domingo, 27 de março, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. Ele é suspeito de furtar vários objetos na Escola Municipal Miriam Mangelli, no bairro Santa Zita. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o jovem teria induzido o enteado de quatro anos a participar do crime. A criança ajudou o padrasto a carregar os materiais furtados.
Foram levados eletrodomésticos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Outros dois homens participaram do furto e são procurados pela polícia.
O jovem de 20 anos foi preso em flagrante e os produtos foram recuperados. Ele pode responder for furto, corrupção de menores e dano ao patrimônio público. A criança foi encaminhada para o responsável legal.
Polícia recuperou o material que foi furtado da escola (Foto: Divulgação / PM)
Outro furto
Também no domingo (27/3), a Escola Luiz Antônio Bastos Cortes, no Bairro Santa Cruz, foi alvo de furto. Os suspeitos levaram cerca de dez notebooks. Segundo a Polícia Militar, os criminosos passaram pelos fundos da escola e quebraram a fechadura de uma porta para ter acesso a sala. Até o momento ninguém foi preso.
O que diz a prefeitura?
A Prefeitura de Caratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, diz que repudia os atos de vandalismo e furto ocorridos nas escolas.
Ainda de acordo com a prefeitura, o crime na Escola Municipal Luiz Antônio Bastos aconteceu durante a troca de turno dos vigiais e o material furtado está sendo levantado. A escola foi alvo de furto outras vezes e a prefeitura diz que já havia solicitado reforço do patrulhamento na área.
A prefeitura esclarece que as aulas nas duas escolas seguem normalmente. (G1 dos Vales)