Falso corretor de imóveis é preso por aplicar vários golpes em Montes Claros

0

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta terça-feira (22/3) suspeito de estelionato em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, Marcos Eduardo de Oliveira Carvalho se apresentava como corretor de imóveis para vender casas no Bairro Residencial Sul. Ele cobrava valores da entrada e depois desaparecia.

“Eu o conheci através de um amigo que fez negócio com ele e recebeu o imóvel. Comigo ele pediu uma entrada de quase R$ 6 mil para reservar a casa. Eu até escolhi a quadra e o lote”, explica.

Ainda de acordo com a vítima, ela desconfiou que houvesse caído em um golpe quando entrou em contato com a empresa responsável pelas vendas. “Eles me informaram que esse corretor não trabalhava mais com eles”.

O advogado João Victor Pellegrinelli, representante da corretora responsável pelas vendas das casas no Residencial, afirma que Marcos Eduardo trabalhou no local por cerca de um mês no ano de 2014. “Ele fez trabalhos de captação e não deu certo. Acredito que neste período ele se apossou de forma indevida de documentos com logotipos da empresa”, diz o advogado, que afirmou também que todos os imóveis do Residencial foram negociados até o início de 2015.

Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que tinha combinado com Marcos de passar o restante do valor referente à entrada nesta terça-feira. “Eles combinaram em uma sorveteria. Nosso serviço de inteligência acompanhou esta ação e efetuou o flagrante”, afirma o sub tenente Luiz Neto.

Outra vítima, que também não quis se identificar, assinou contrato com o estelionatário em julho de 2015. “Paguei R$ 6,4 mil para receber a casa no início deste ano. Em minha programação, eu iria receber a casa e providenciar meu casamento. Isso mexe com o sonho da gente”, lamenta.

Até o fim da tarde desta terça-feira, cinco pessoas procuraram a polícia e confirmaram ter caído no golpe, mas a PM acredita que este número possa ser bem maior, devido ao tempo que o falso corretor atuava na cidade.

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui