Homem vai responder pela morte de três filhotes de cachorros em Ipatinga

0

Um homem de 51 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (21/3), suspeito de matar três filhotes de cachorro. O crime aconteceu no último sábado (19), na Rua Santa Rosa, no bairro Caravelas. J.G.P negou as acusações, mesmo assim foi autuado pela Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, moradores vizinhos chamaram a polícia quando acharam os animais mortos dentro de um saco lixo. Ainda conforme a PM, um deles estava com marcas de ter sido golpeado com material cortante.

O crime causou grande comoção dos populares e o acusado fugiu do local. No dia, vizinhos conseguiram salvar dois filhotes e a mãe dos cachorrinhos. Ontem, a polícia recebeu informação de que o dono dos animais teria retornado para casa, quando então acabou sendo detido para esclarecer as acusações de maus tratos.

De acordo com o tenente Porto, comandante do Pelotão de Meio Ambiente do Vale do Aço, a mãe e um filhote estavam com uma vizinha. Eles foram resgatados e entregues aos cuidados da entidade Amigo Cão. “Achamos por bem levar os animais para lá, para que a vizinha não sofra nenhuma represália. Não conhecemos o cidadão que fez isso, mas disseram que ele é complicado. O outro filhotinho nós não conseguimos encontrar, mas provavelmente com a comoção, alguém o pegou para proteger”, disse o tenente.

O acusado foi ouvido e liberado. Vai responder em liberdade por crimes de maus tratos. A pena é de 3 meses a um ano de detenção e multa. Como houve mortes dos animais, a punição será aumentada em um terço por cada animal morto.

Animais sobreviventes foram resgatados e encaminhados ao Amigo Cão (Foto: Diário Popular)

(Fonte: Diário Popular Ipatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui