Duas pessoas foram assassinadas e cinco foram vítimas de tentativa de homicídio neste domingo, 13 de março, na região Norte de Minas Gerais. Os crimes foram registrados pela Polícia Militar (PM), nos municípios de Coração de Jesus, Espinosa, Janaúba, Montes Claros e Taiobeiras.
Em Coração de Jesus, um homem 31 anos, estava montado em um cavalo em frente a um bar no Bairro Diamante, quando foi atingido por vários tiros. A vítima, conhecida como Toninho vaqueiro, chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em Espinosa, um rapaz de 21 anos, foi assassinado a facadas no Bairro São Domingos. Vanderson Lázaro da Silva foi ferido com dois golpes na região lombar e um no tórax. O Samu esteve no local e realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas o jovem não resistiu.
Nos dois casos a PM recebeu informações de quem seriam os suspeitos, mas eles ainda não foram encontrados. As buscas continuam.
Tentativas de homicídio
Duas das cinco tentativas de homicídios foram registradas em Janaúba. Um rapaz de 23 anos foi atingido por cinco tiros, na coxa, braço e mão. Ele estava no Bairro Rio Novo com um amigo quando foi surpreendido por cinco homens. Depois de atirar, eles fugiram.
Em outro caso, a PM foi acionada em um hospital da cidade, onde um rapaz, de 18 anos havia dado entrada. Ele saía de moto de uma festa, quando foi baleado ao passar em frente a um cemitério. Os criminosos estavam em um carro e conseguiram atingi-lo na perna.
Outras duas tentativas de assassinato também aconteceram em Montes Claros. Um jovem de 24 anos estava em casa no Bairro Jardim Palmeiras, quando três homens pularam o muro e deram vários golpes de faca nele. O Samu esteve no local e levou a vítima para um hospital.
Já na zona rural, um homem chegou de cavalo e atirou contra outro, de 31 anos. A vítima foi baleada no peito e levada para um hospital por terceiros.
Em Taiobeiras, um homem de 28 estava reunido com amigos, quando foi baleado pelo ex-marido da namorada dele. Ele foi atingido por dois disparos no tórax e um no braço. Os suspeitos dos crimes estão sendo procurados. (G1 Grande Minas)